Cuidador de Idoso

 

 

Cuidador de Idosos

Para idosos com quadro clínico estável que não necessitem de estrutura hospitalar para seu acompanhamento, podendo beneficiar-se de um resguardo domiciliar. Após a avaliação da nossa equipe de enfermagem, é estruturado um Plano Terapêutico personalizado. Desta forma, cada idoso recebe um tratamento específico conforme suas necessidades e indicações clínicas, podendo contar com diferentes graus de profissionais de saúde e cuidadores acompanhantes.

 

 Público-alvo

Idosos acima de 60 anos.

Indicações

Idoso clinicamente estável, que necessite acompanhamento e tratamento sob prescrição medica ou apenas auxilio nas tarefas:

Companhia e cuidados em domicílio

Nossos cuidadores estão disponíveis para conversar ou simplesmente fazer companhia durante uma refeição. Está comprovado que o contato social faz bem à saúde, alegra e melhora a qualidade de vida.

Medicações

O uso incorreto de medicações entre idosos é uma importante causa de internações, e até mesmo de morte.

Estudos mostram que menos de 30% dos idosos usam suas medicações corretamente

É tarefa de nossos cuidadores assegurarem que o idoso tome as medicações prescritas nas quantidades corretas e horários determinados

Aparência e cuidados pessoais

O banho é mais que uma simples limpeza da pele, ele vai além, refrescando o espírito, renovando a disposição, relaxando o corpo e estimulando a circulação.

Nossos cuidadores auxiliam nessa tarefa tão importante e que também pode ser perigosa, visto que é no banheiro que a maioria dos acidentes domésticos acontece.

Mobilidade

Ser capaz de sair de casa beneficia não só fisicamente como psicologicamente qualquer indivíduo. Nossos profissionais ajudam os idosos a se movimentarem de acordo com suas necessidades, a fim de que mantenham o estilo de vida mais ativo possível.

Posicionamento e Transferência

Nossa equipe é treinada para executar essas tarefas corretamente e com segurança (exemplo: mudar de posição na cama ou transferir para uma cadeira de banho).

Essa atividade alivia a pressão excessiva em determinadas partes do corpo e previne atrofiamento dos músculos, além de favorecer uma melhor respiração e digestão.

Higiene e incontinência

Este assunto, tão delicado, é tratado por nossos profissionais com respeito e sensibilidade, sempre visando preservar a dignidade e autoestima do idoso.

Alimentação

Desde o auxilio no ato de alimentar-se ao preparo de dietas especiais, de acordo com as necessidades específicas e prescritas ao idoso.

Terapias

Nossos profissionais podem dar seguimento a orientações passadas por médicos e outros profissionais da área da saúde, tais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais etc.

Monitoramento

Conferir sinais vitais: pressão arterial, temperatura corporal, anotar números de diureses e evacuações diárias, reconhecer sinais de alerta de alterações de saúde. Essa é uma tarefa de base de nosso corpo de cuidadores.

Atividades extras

Os cuidadores podem acompanhar os idosos às visitas médicas, exame, cabeleireiro, visita a familiares, compras, passeios, cinema, teatro e até viagens.

 

Principais benefícios

Evita complicações clínicas e internações desnecessárias;

Os idosos ficam menos suscetíveis a acidentes domésticos.

O atendimento é personalizado e humanizado, o que garante qualidade de vida ao idoso e maior tranquilidade a seus familiares.

 

c15w|c10w|c10w|c10 b05 bsd|||news login fwR c05 c10 tsN sbse b01 bsd|normalcase uppercase sbse b01 c10 bsd|normalcase fwR tsN sbse c10 b01 bsd|login news normalcase uppercase sbse b01 c10 bsd|normalcase tsN uppercase c05 c10 sbse b01 bsd|normalcase uppercase c10 sbse b01 bsd